Folia

Carnaval 2024 ocorrerá entre os dias 15 e 17 de março em Pelotas

Tradicional festa será na zona do Porto e terá o retorno do concurso entre entidades carnavalescas das quatro categorias

Foto: Paulo Rossi - Festa ocorre em março no Município e promete muitas atrações

O Carnaval de Pelotas 2024 já tem data definida e foi anunciada nesta quinta-feira (14), em reunião entre a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap). Entre os dias 15 e 17 de março, haverá os concursos entre as entidades carnavalescas na passarela do samba, no Porto. Na data oficial da festa popular, em fevereiro, os blocos de rua desfilarão pela cidade.

"O Carnaval será realizado no seu local tradicional, no Porto, e será uma grande festa. O trabalho coletivo começa a ser feito a partir desta quinta contamos com todo mundo para fazer a maior festa dos últimos tempos em Pelotas", afirmou a prefeita, após a reunião na Prefeitura.

A edição marca o retorno dos concursos nas quatro categorias: bandas carnavalescas, blocos burlescos, escolas de samba do grupo especial e mirins. Até a data, Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Assecap vão alinhar a programação completa do evento, incluindo dos blocos de rua.

O encontro também teve como objetivo apresentar a nova gestão da Assecap, que estava representada pelo gestor administrativo Édson Planella (Unidos do Fragata), Fagner Feijó (Xavabanda), Rosane Pradie (Academia do Samba), Maria Fernanda Silva (Bruxa da Várzea) e Vanessa da Silva (Dona da Noite).

Estiveram presentes o titular da Secult, Paulo Pedrozo, o diretor de Manifestações Populares da pasta, André Müller, e os vereadores Paulo Coitinho (Cidadania), Carlos Júnior (PSD) e representando Rafael Dutra - Barriga (União Brasil), Marcos Júnior.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pesquisa identifica novo perfil de relação afetiva entre tutores e pets Anterior

Pesquisa identifica novo perfil de relação afetiva entre tutores e pets

UFPel avança na efetivação de Turma Especial de Medicina via Pronera Próximo

UFPel avança na efetivação de Turma Especial de Medicina via Pronera

Deixe seu comentário